Pesquisar este blog

quarta-feira, 28 de abril de 2010

Musica da semana

http://www.youtube.com/results?search_query=Kirk+whalun+abe+laboriel&aq=o  Belissimo som, especialmente para você que gosta de musica somente tocada, esse é uma boa pedida, Kirk Whalun um dos mais conhecidos nomes do Jazz Cristão, e Abe Loboriel um dos nomes mais famosos do baixo mundial. 

Deixando Deus alegre

Neemias 8:3 E leu nela diante da praça, que está diante da porta das águas, desde a alva até ao meio-dia, perante homens e mulheres, e entendidos: e os ouvidos de todo o povo estavam atentos ao livro da lei.
4 E Esdras, o escriba, estava sobre um púlpito de madeira, que fizeram para aquele fim; e estavam em pé junto a ele, à sua mão direita, Matitias, e Sema, e Anaias, e Urias, e Hilquias, e Maaséias; e à sua mão esquerda, Pedaías, e Misael, e Melquias, e Hasum, e Hasbadana, Zacarias, e Mesulão.
5 E Esdras abriu o livro perante os olhos de todo o povo; porque estava acima de todo o povo; e, abrindo-o ele, todo o povo se pôs em pé.
6 E Esdras louvou ao SENHOR, o grande Deus: e todo o povo respondeu: Amém, Amém! levantando as suas mãos; e inclinaram-se, e adoraram ao SENHOR, com os rostos em terra.
7 E Jesua, e Bani, e Serebias, Jamim, Acube, Sabetai, Hodias, Maaséias, Quelita, Azarias, Jozabade, Hanã, Pelaías, e os levitas ensinavam ao povo na lei; e o povo estava no seu posto.
8 E leram no livro, na lei de Deus: e declarando, e explicando o sentido, faziam que, lendo, se entendesse.
9 E Neemias (que era o tirsata), e o sacerdote Esdras, o escriba, e os levitas que ensinavam ao povo disseram a todo o povo: Este dia é consagrado ao SENHOR vosso Deus, pelo que não vos lamenteis, nem choreis. Porque todo o povo chorava, ouvindo as palavras da lei.
10 Disse-lhes mais: Ide, comei as gorduras, e bebei as doçuras, e enviai porções aos que não têm nada preparado para si; porque esse dia é consagrado ao nosso Senhor: portanto não vos entristeçais, porque a alegria do SENHOR é a vossa força.
11 E os levitas fizeram calar a todo o povo, dizendo: Calai-vos; porque este dia é santo: por isso não vos entristeçais.
12 Então todo o povo se foi a comer, e a beber, e a enviar porções, e a fazer grandes festas: porque entenderam as palavras que lhes fizeram saber.
13 E no dia seguinte ajuntaram-se os cabeças dos pais de todo o povo, os sacerdotes, e os levitas, a Esdras, o escriba: e isto para atentarem nas palavras da lei.

Neemias: foi um livro escrito pelo próprio Neemias, sua data é de 432 a.C.
  Neemias foi uma pessoa ilustre, no reino de Ataxerxes rei da Persia, ela era o provador do rei, estava sempre em sua presença. Neemias viveu na epoca do exílio em Israel, e então recebe a noticia de que, a cidade esta em ruinas e o templo foi destruído, assim começa o seu livro.
  Nesta passagem vemos uma história muito interessante, Neemias recebe a permissão do rei para reconstruir a cidade e  o templo, e todos os que estavam no exílio, que eram descendentes, ou até mesmo aqueles que viveram por um periodo de tempo na antiga cidade, resolvem voltar para reedificar a cidade.
  Isso implicaria na perda de propriedades, na perda de empregos, e talvez até mesmo na perda de luxo, bem estar, etc..
  Bom, chegamos ao ponto em que os muros estão reedificados, prontos, e ai então vemos esta passagem, Esdras, Sacerdote e escriba lê o livro da lei (a Torah), mas quero que você preste muita atenção nisso, Esdras começa na alva até ao meio dia, ou seja, ele leu o livro num periodo aproximado de 6 horas, e todo o povo o ouvia atentamente.
  Esdras pode ser vizualizado de melhor forma para nós como um pastor, ele tinha um pulpito de madeira, onde ele colocou o livro, e quando abriu o livro o povo se põe em pé, ele louva a Deus e todo o povo diz amém e amém, concordando assim com o escriba de que Deus era digno de louvor, do louvor de todo o povo. Logo em seguida o povo todo se rende, e com o rosto em terra em sinal de rendição total O adoram, ao único Deus vivo e verdadeiro. Posto cada um em seu lugar, os levitas iam passando entre eles e ensinando a palavra de Deus, e explicavam de modo que todos pudessem entender.
  Mas se todos eles eram Judeus, todos eles não deveriam saber essas coisas? Lembre-se de que eles estavam no exílio, vivendo longe da sua cidade a muito tempo, todos foram submetidos a culturas diferentes, a estilos de vida diferentes, e podemos ver isso no livro de Provérbios 29:18 "Não havendo profecia, o povo se corrompe; mas o que guarda a lei esse é bem-aventurado". Você se lembra da mulher de Ló? Sim, aquela que virou estatua de sal, ela se corompeu por causa do costume, por causa da proximidade com o pecado, a família de Ló viveu em Sodoma e Gomora, e de tanto conviverem com o pecado acabaram se acostumando com ele, veja o que as filhas de Ló fizeram, tiveram ambas um filho com o próprio pai (Gn 19:30).
  Com Neemias também não foi diferente, o povo já havia se corrompido, e por isso houve a necessidade de ser ensinada a lei para o povo que já deveria conhece-la.
  Muitas vezes nós temos que nos avaliar, e descobrirmos se estamos ou não vivendo como estas pessoas, vivendo tão perto do pecado, ao ponto de nos acostumarmos com ele, se você já se acostumou com o sexo ilícito, com a fornicação (relações sexuais antes do casamento), com o homosexualismo, com as piadas sujas, se você já acha que uma mentira para salvar a pele não tem problema, está na hora de você re-aprender a lei, descobrir o que Deus pensa destas coisas, e fazer como o povo, atentar-se a Lei de Deus.
  Mas o que eu quero realmente abordar neste texto é um versículo, ou uma parte dele:  "Neemias 8:10 - portanto não vos entristeçais, porque a alegria do SENHOR é a vossa força."
  O povo estava chorando ao ouvir a Lei, pois reconheceram os seus pecados, e o quanto eles tinham desagradado a Deus, mas Neemias como lider do povo diz: Não se entristeçam, Neemias sabia que a princípio a correção seria dolorosa, mas ele também sabia que era mais do que isso, ela seria proveitosa, porque mostraria a verdade, faria o povo viver em alegria, em paz com Deus, e ele termina falando: "porque a alegria do SENHOR é a vossa força".
  Queridos eu aprendo muito com essa frase, por isso quero que você analise-a comigo, Neemias diz isso logo após o povo chorar por reconhecer seus pecados, mas veja a cena toda, 1º o povo aceitou o desafio de reedificar o muro, depois o povo traz contribuições para o templo, são ensinados no caminho da verdade, que é a lei de Deus, e atentamente prestam atenção naquilo em que são ensinados, ao ponto de chorarem pelo reconhecimento de seus pecados. Graças a Deus pela sua palavra maravilhosa que nos traz vida, e vida em abundância, pela revelação do Seu Ser contida nessas palavras. Neemias percebeu o que tinha acontecido bem diante dos seus olhos, e como que se o próprio Deus ditasse em seus ouvidos, saem essas belissimas palavras "porque a alegria do SENHOR é a vossa força".
  Neemias não fala que nossa alegria é nossa força, ele não fala que quando ficamos alagres somos mais fortes, mas ele diz que quando Deus se alegra isso nos da força, o que? isso mesmo quando Deus se alegra com nossas vidas, quando Deus se alegra com o nosso estilo de vida, quando estamos vivendo de acordo com a sua palavra, Deus se alegra, e isso nos faz fortes, sabe por quê ? Porque Deus se agrada de nós, e então, Ele nos honra, nos abençoa, nos faz permanecermos em nossas escolhas ainda que elas por um pouco de tempo pareçam impossíveis, sim, Deus nos fortalece fazendo-nos permanecer firmes em sua palavra, firmes em seus ensinos, firmes contra toda e qualquer tentação que possa nos sobrevir, Esse é o Deus a quem eu tenho servido, e a quem eu amo servir. Esse é o Deus que foi a força dos martires quando esses estavam prestes a serem queimados vivos, Esse é o Deus que fez de suas bocas sairem perfeitos louvores até na hora da morte. Esse é o Deus que foi a força de Gideão, e fez com que um pequeno exército de 300 homens fosse vitorioso sobre um exército de midianitas com seus milhares. Esse Deus que fez com que Davi matasse seus dez milhares, sim é esse Deus quem tenho que alegrar com minha vida.
  A ALEGRIA DO SENHOR È A VOSSA FORÇA, queridos nós temos que compreender estas palavras de Neemias, Quando alegrarmos a Deus seremos fortes e vitoriosos, porque quanto mais alegrarmos ao Senhor, mais Ele desejará nos abençoar, mais ele desejará que estejamos firmes em seus caminhos.
  Por isso se atente para a palavra dEle de dia e de noite, assim como Deus disse a Josué (Josué 1:8) firme-se na palavra, esconda a palavra no coração (Salmos119:11), viva de conformidade com a palavra de Deus e assim serás forte, contra todo o intento do mal, contra todo o levante do inferno, contra toda a cilada de satanás, serás vitorioso.

                                                  DEUS NOS ABENÇÕE !        


         


      


                                  

terça-feira, 20 de abril de 2010

Musica da semana

João Alexandre cantando você pode ter, vencedores por cristo, http://www.youtube.com/watch?v=JhaIWwUDEVs  simplesmente maravilhoso
Deus os abençõe

quarta-feira, 14 de abril de 2010

Fé o estilo de vida do filho de Deus

A FIGUEIRA SECA


Mt 21.18 Ora, de manhã, ao voltar à cidade, teve fome;
Mt 21.19 e, avistando uma figueira à beira do caminho, dela se aproximou, e não achou nela senão folhas somente; e disse-lhe: Nunca mais nasça fruto de ti. E a figueira secou imediatamente.
Mt 21.20 Quando os discípulos viram isso, perguntaram admirados: Como é que imediatamente secou a figueira?
Mt 21.21 Jesus, porém, respondeu-lhes: Em verdade vos digo que, se tiverdes fé e não duvidardes, não só fareis o que foi feito à figueira, mas até, se a este monte disserdes: Ergue-te e lança-te no mar, isso será feito;
Mt 21.22 e tudo o que pedirdes na oração, crendo, recebereis.
 
  Estava meditando sobre este fato, digo a fé, que coisa podemos desejar mais nessa vida do que compreender o significado dessa palavra tão pequena, mais do que isso, entender como viver, como ter essa fé ? Porém quando vejo essas palavras de Jesus sou obrigado a reconhecer que aquilo que Ele disse é a mais pura verdade.
  No Ministério de Jesus, vemos isso explícito, não em palavras mas em atos, o livro de Marcos talvez seja o mais facil de se perceber essa verdade, pois Marcos fez questão de no seu evangelho deixar claro que a vida de Jesus era repleta de feitos fantasticos, chamados por nós de milagres. Essa semana estava ouvindo uma entrevista do João Alexandre, para quem não o conhece ele é uma benção, na minha opinião acho que ele é o melhor musico no meio gospel brasileiro, pelo menos os seus albuns são os mais interessantes, mas voltando ao assunto, ele disse em entrevista a uma radio que milagre é uma exceção, e creio eu que todos nós acabamos pensando dessa forma, porém o que a biblia nos mostra é que além de ser algo natural na vida de Jesus, é algo que está ao nosso alcançe.
  Quero que voltemos ao principio de tudo, no livro de Gênesis, Deus nos revela o propósito de nossa criação, esta escrito coisas surpreendentes que gostaria de compartilhá-las com você.

Gn 1.26 E disse Deus: Façamos o homem à nossa imagem, conforme a nossa semelhança; domine ele sobre os peixes do mar, sobre as aves do céu, sobre os animais domésticos, e sobre toda a terra, e sobre todo réptil que se arrasta sobre a terra.
Gn 1.27 Criou, pois, Deus o homem à sua imagem; à imagem de Deus o criou; homem e mulher os criou.
Gn 1.28 Então Deus os abençoou e lhes disse: Frutificai e multiplicai-vos; enchei a terra e sujeitai-a; dominai sobre os peixes do mar, sobre as aves do céu e sobre todos os animais que se arrastam sobre a terra.
Gn 1.29 Disse-lhes mais: Eis que vos tenho dado todas as ervas que produzem semente, as quais se acham sobre a face de toda a terra, bem como todas as árvores em que há fruto que dê semente; ser-vos-ão para mantimento.
Gn 1.30 E a todos os animais da terra, a todas as aves do céu e a todo ser vivente que se arrasta sobre a terra, tenho dado todas as ervas verdes como mantimento. E assim foi.
Gn 1.31 E viu Deus tudo quanto fizera, e eis que era muito bom. E foi a tarde e a manhã, o dia sexto.

  Essa pequena passagem nos traz verdades que gostaria de abordar com vocês:
1ª nós somos feitos imagem e semelhança de Deus.
2ª fomos feitos para dominar todas as coisas na terra, menos os seres humanos.
3ª das criações de Deus nós somos a chamada de "muito bom"

  Mas o que estas coisas tem haver com a fé? São estas o principio de tudo.
  Deus nos fez imagem e semelhança da perfeita trindade, a Sua semelhança nos fez, isso significa que somos em parte parecidos com Deus, não quero que voce pense que somos deuses, mas sim como o próprio Deus. Deus criou os mundos, a luz, a vida, as águas, tudo através de palavras, você pode ler isso escrito constantemente no primeiro capítulo de Gênesis, "haja... e houve", sabe por que? Porque Deus sabia que sua palavra era poderosa, e se ele dissesse que eram trevas aquilo que Ele estava vendo, ele sabia que tudo se tornaria mais escuro ainda, Deus nunca olha as coisas do jeito que são mais sim do jeito que elas devem ser, o nada se tornou em tudo o que conhecemos, e porque? Porque Deus não se importou com o nada, não deu a mínima para aquilo que Ele via, mas sim para aquilo que Ele queria que fosse feito.
  Lembra que eu disse que somos como Deus, logo você também tem esse poder, basta crer no que não se vê, mas se espera, é essa a lição que o escritor de Hebreus nos da a respeito da fé.
  Fomos criados com o propósito de dominar a terra, e todas as coisas que habitam nela como os peixes, pássaros, animais, répteis, terra, tudo menos a principal criação de Deus, o Homem, porém esse é o que mais tentamos dominar. Há uma música do Luiz Arcanjo, chamada "pó" e ela tem uma frase muito interessante: "Esses homens querem ter sempre mais, esses homens querem ser sempre mais, querem ver sempre de cima, querem ser deuses dos homens, estão se esquecendo que são simplesmente pó". Queridos, Deus nos criou para dominar sobre tudo, menos sobre nossa própria especie. A palavra usada em Gênesis para homem, é Ash, uma palavra no plural, que se refere a espécie, não sexo, não raça, não inteligência, não capacidade, não espírito, mas espécie, isso significa que o homem é uma espécie que deve se preservar, voce não foi criado para dominar sobre outras pessoas mas para dominar a terra.
  E nessa linha de pensamentos quero dar alguns exemplos de como isso se aplica em nossas vidas.
  Nessa passagem de Mateus vemos que Jesus amaldiçoa uma figueira, e ela o obedece e se seca, Moises e o mar vermelho, Moises e a terra se abrindo, Elias e o fogo descedo do Céu, Elias e a chuva, Josué e as muralhas, Josué e o Sol, Eliseu e os corvos, Eliseu e o martelo, Jesus e as águas, todos exmplos de homens que controlaram a terra, apenas por que tinham a convicção de que a terra e tudo o que nela habita deveriam obedecê-los, e assim como os obedeceu também podem lhes obedecer, basta crer.
  "Viu Deus que era muito bom", por que Deus sabe que pode confiar essa obra a um ser que tem algo Seu dentro dele, sabe que quando esse ser entender essa verdade não haverão impossíveis para ele. E é isso que Deus espera de nós, que entendamos o porque, e o como fomos criados, para que essa fé descrita por Jesus se manifeste em nós.
  A principal diferença entre Jesus e nós aqui nessa terra, é a convicção, a certeza de que nada, nada mesmo, é impossivel para aquele que crê.
  Minha oração nesta noite é para que posamos compreender estas palavras, e mais do que isso possamos colocá-las em prática. Queridos quando compreendermos que Deus nos proporciona viver como Ele vive, sabendo que tudo que falamos pode acontecer, viveremos como Jesus, operando milagres em todos os lugares onde passarmos, vivendo os milagres não sendo mais exceções, mas sim o nosso natural.
  Meu maior desejo é que possamos viver, a promessa de Crsito em João 14:12 "...Obras maiores do que estas", que possamos crer e desejar isso para nossas vidas, pois tudo é possivel ao que crê.

   Deus nos abençõe

segunda-feira, 12 de abril de 2010

Musica da semana

Desta vez vamos de Israel Houghton, a musica se chama Just Wanna Say. Aproveitem e Deus nos abençoe 
http://www.youtube.com/watch#!v=6N7d3A39rls&feature=related

quinta-feira, 8 de abril de 2010

Não Sejas Morno

CARTA À IGREJA DE LAODICÉIA


Ap 3.14 Ao anjo da igreja em Laodicéia escreve: Isto diz o Amém, a testemunha fiel e verdadeira, o princípio da criação de Deus:
Ap 3.15 Conheço as tuas obras, que nem és frio nem quente; oxalá foras frio ou quente!
Ap 3.16 Assim, porque és morno, e não és quente nem frio, vomitar-te-ei da minha boca.
Ap 3.17 Porquanto dizes: Rico sou, e estou enriquecido, e de nada tenho falta; e não sabes que és um coitado, e miserável, e pobre, e cego, e nu;
Ap 3.18 aconselho-te que de mim compres ouro refinado no fogo, para que te enriqueças; e vestes brancas, para que te vistas, e não seja manifesta a vergonha da tua nudez; e colírio, a fim de ungires os teus olhos, para que vejas.
Ap 3.19 Eu repreendo e castigo a todos quantos amo: sê pois zeloso, e arrepende-te.
Ap 3.20 Eis que estou à porta e bato; se alguém ouvir a minha voz, e abrir a porta, entrarei em sua casa, e com ele cearei, e ele comigo.
Ap 3.21 Ao que vencer, eu lhe concederei que se assente comigo no meu trono.
Ap 3.22 Quem tem ouvidos, ouça o que o Espírito diz às igrejas.

  A Igreja de Laodicéia. (Opinião,Juizo)
  Laodicéia era uma cidade rica e abastada, pelo fato de ser um grande centro comercial, sua principal fonte de renda era o comércio, principalmente de colirio, apesar de terem tambem uma lã preta a qual era usada para fazer roupas.
  Jesus se apresenta a essa igreja como o Amém, palavra hebraica que quer dizer firme, estável, ou confiável, chegada a nós como, assim seja , essa palavra tem conotação de sustentabilidade. Jesus se apresenta como sendo aquele que tem a palavra imutável, por isso se chama a testemunha fiel e verdadeira, o princípio da criação de Deus, que faz menção a sua imutabilidade e conhecimento total dos fatos por ser o princípio.
  Jesus se apresenta confrontando a realidade vivida por essa igreja, Cristo diz que a árvore é conhecida pelos frutos que dá, e em João 15 Jesus nos chamou para darmos frutos, ou caso contrário, seríamos lançados fora de sua presença, e era exatamente isso o que acontecia que com aquele igreja, Jesus conhecia as suas obras e percebeu que eles viviam vidas indiferentes, era uma igreja que tinha um vasto conhecimento teológico, porém, pouco convívio com Deus, uma igreja que conhecia Sua palavra, mas não Sua pessoa.
  Veja que Jesus está dando um alerta para eles, de que se não se arrependerem serão vomitados, ou seja, lançados para longe de Sua presença. Nosso Deus, é um Deus de oportunidades, Lamentações 3:22 nos diz isso.
  A igreja de Laodicéia não enxergava este problema, em sua visão limitada, e cegada pelos prazeres temporais deste mundo, pelo seu próprio egoismo, ela sentia-se como sendo rica e sem falta de nada, mas, aos olhos de Cristo ela era infeliz, miserável, pobre, cega, e nua. Perdida em seus afazeres, a igreja não conseguiu perceber que a pessoa principal da igreja, aquela que dá vida a sua existência, já não estava mais presente em suas reuniões, o culto ao ego era pregado, a realidade por eles vivida de abastância era o suficiente para os confortar e fazê-los pensar que tudo estava bem, porém a pessoa de Cristo estava para fora.
  Pense por um momento, em como anda o seu dia, em quantas coisas você tem feito durante o dia, e nestas, quantas Jesus faz parte atuante, será que não estamos vivendo como esta igreja que busca conhecer a palavra de Deus, mas se esquece de que Deus é uma pessoa com um desejo insaciável de se relacionar conosco?
  Quanto tempo do nosso dia gastamos falando sobre aquilo que Deus fez por nós, e esquecemos de dizer aquilo que Deus é para nós, e em nós?
  Jesus aconselha esta igreja a comprar algumas coisas dEle.
   Ouro refinado
   Vestes brancas                  
   Colírio
  O ouro refinado: a fé provada a fogo, inabalável, capaz de suportar todas as coisas por amor de Deus 1 Pedro 1:7.
  Vestes Brancas: diz respeito a conduta, quando os judeus se batizavam, eles sempre levavam uma veste branca, para que quando fossem retirados da água a colocassem representando assim o novo nascimento, uma escolha de deixar tudo para traz e viver nova vida com Cristo.
    Colírio: para restaurar a visão, colocar de novo as prioridades no lugar, restaurar a visão de Cristo dentro da igreja, e assim caminhar para o lugar certo.
   Porém para se comprar algo existe um preço, e o preço a ser pago para receber estas qualidades é a renúncia do pecado, do ego e do orgulho.
  Jesus amava aquela igreja como um Pai. Jesus chama a atenção da igreja, da um puxão de orelha como diríamos hoje, para que eles sejam abençoados, a correção do Senhor a princípio pode não parecer agradavél, porém traz beneficios indizives, pode ter certeza.
  Jesus está a porta da igreja batento, veja que Ele não esta falando com ímpios, mas com a igreja, Ele diz: se alguém abrir, ou seja, isso é uma opição, uma escolha pessoal de cada um, se alguém abrir, Eu entrarei. Jesus propõe a nós hoje, a intimidade, ceiar como Ele significa intimidade, estar junto em um momento importante, este é o convite de Jesus a todo aquele que esta vivendo como a igreja de Laodicéia, ter comunhão.
  Esta passagem termina com uma promessa grandiosa e desejavél, ao vencedor, e somente ao vencedor, dar-lhe-ei sentar-se comigo no meu trono, sim ao vencedor, reinar eternamente com o Rei dos reis, ter a autoridade restaurada, ser exaltado, pelo próprio rei Jesus.
  Querido que seu maior desejo seja este, de vencer e estar reinando para todo sempre ao lado da Pessoa mais impressionante de toda a história.
  Deus nos abençõe                           
  

terça-feira, 6 de abril de 2010

Recomendações

  Se você gosta de ouvir pregações, este site pode te ajudar http://orvalho.com/, nele voce encontrará material de estudos e muitas pregações disponíveis em mp3 para downloads.
  Aprovite a dica.
  Deus te abençõe e tenha um otimo dia!

segunda-feira, 5 de abril de 2010

Vivendo Cristo

  Filipensses 1:21 "Porquanto, para mim, o viver é Cristo, e o morrer é lucro".

  O viver do Apostolo Paulo era uma Pessoa, mas não apenas uma pessoa qualquer e sim a Pessoa de Cristo, o próprio filho de Deus, a revelação exata de sua essência, o verbo, a palavra de Deus encarnada, Deus vivia dentro dele, e por este motivo Paulo pode escrever estas palavra de difícil entendimento.
  Pense por alguns minutos como você poderia viver outra pessoa, provavelmente não encontraremos a resposta.
  Quando estamos muito próximos a uma pessoa, acabamos com o tempo, adiquirindo traços de sua personalidade, talvez até mesmo começamos a falar como esta pessoa, porém, Paulo diz algo mais do que simplesmente parecer, ele vive Cristo. Isso significa que Paulo teve de dar lugar a Cristo fazendo com que Paulo deixasse de existir. Em vários momentos de sua vida, Paulo foi impedido de fazer o que ele (Paulo) queria, e deu lugar à vontade do Espírito de Cristo. (Atos 16:6)
  Quando vivemos Cristo não estamos vivendo doutrinas, mandamentos, idéias, ou coisas do tipo, mas sim vivendo uma pessoa, que tem sentimentos, personalidade, poder de escolha e caráter.
  Pedro viveu 3 anos ao lado de Cristo, porém foram 3 anos onde apenas viveu por Cristo, Pedro não possuia o carácter de Cristo, o sentimento de Cristo, a visão de Cristo, não vivia Cristo, mas sim vivia por Cristo, vivia baseado numa ideia, em uma concepção, numa crença de que Ele (Cristo) era o libertador.
  Pedro era um homem que não sustentava até o fim o que falava, foi um homen que traiu o mestre o negando, que recebeu um ministério e o abandonou pois voltou a ser pescador, entretanto após receber o Espírito de Deus no pentecostes Pedro se torna um novo homem, aquele que segue a Cristo e não o nega, que sua sombra faz milagres, que ja não se importa mais com sua vida.
  Pessoas que vivem Cristo são pessoas diferentes, elas constrangem os pecadores com o seu estilo de vida, não por que são caretas, esquisitos ou religiosos, mas por que são simples, amáveis, divertidas e vivem sem pecado, não necessitam dos prazeres da carne para as satisfazerem.
  Pessoas que vivem Cristo, são pessoas que vivem para morte, não para a vida, são aquelas que juntam tesouros no céus, são aquelas que chegam ao ponto de viver o que está escrito em atos 4:34 que os cristãos vendiam suas próprias casas à favor dos outros, são pessoas desprendidas de dinheiro, de títulos, são pessoas que estão de estadia aqui nesta Terra, sabendo que sua morada já está preparada nos céus.
  São seres não religiosos, não juízes, sem máscaras, vivem vidas simples e piedosas, tentam ajudar seus amigos e ainda mais os seus inimigos, não são egoistas pensando apenas nos seus ministérios e se esqueçendo que a prioridade de Deus são vidas, pessoas.
  Aqueles que são lembrados após a morte, por que a morte não tem poder sobre eles, pessoas que ganham almas enquanto vivem e talvez mais ainda quando morrem, pessoas como as citadas no livro de Hebreus "homens dos quais o mundo não era digno" pois conseguem viver acima do pecado, acima do natural, acima do que chamamos de impossível.
  O ministério destas pessoas nada mais é do que a consequência de suas vidas, são ungidas por Deus e não por homens, não é o ministério quem as prende na igreja, mas sim o ministério que é parte delas.
  Pessoas que não enxergam o viver em santidade como um sacrifício, pois se decidiram morrer e já não vivem mais, todo trabalho, perseguição, afronta, dor, ou dificuldade acabam se tornando leve e agradavél, pois sabem que estão agradando ao Pai.

  Se você deseja se tornar como estas pessoas incrveis, esteja disposto a perder tudo por amor de Cristo, esteja disposto a abrir mão de sonhos, planos, projetos. Viva de maneira que nada possa o tirar da presença de Deus, o busque mais do que qualquer coisa, lute por Ele intensamente, viva por Ele intensamente, ore por mais dEle com todas as suas forças, não tenha nada por difícil de mais, ou trabalhoso de mais, creia que Ele existe e que é galadoador daqueles que o buscam, se esforçe até chegar ao ponto de suas forças se esgotarem, pois assim Ele poderá se manifestar em você, quando abrirmos mão de tudo, e colocarmos as prioridades dEle acima das nossas, tenho certeza que ele nos recompenssara com sua presença.

  Deus os abençõe                
                          
              

Música da semana

Luiz Arcanjo
Amor pra dizer
http://www.youtube.com/watch?v=HIb-xD8uzOo

Seja abençoado por esta bela conção de um grande poeta de Cristo