Pesquisar este blog

quinta-feira, 10 de janeiro de 2013

Davi e a submissão

Vejamos que interessante, muitas vezes ouvi falar da Submissão de Davi a Saul, porem se analisarmos a história como ela é, e não como queríamos que ela fosse, veremos nitidamente que é quase impossível sustentar essa afirmação.

Vamos aos fatos

1º Saul é o rei, Davi é o servo, um excelente militar, mas, um servo apenas. 
O desejo do rei é que Davi seja morto. Davi conhece esse desejo mas foge da morte. 

2º Davi tem a oportunidade de matar a Saul, mas não o faz por temor a Deus "E disse aos seus homens: O SENHOR me guarde de que eu faça tal coisa ao meu senhor, ao ungido do SENHOR, estendendo eu a minha mão contra ele; POIS É O UNGIDO DO SENHOR."

3º Se submissão é estar debaixo de uma ordem, QUAL A ORDEM QUE DAVI SEGUIU? 
a) Saul 
b) Deus 

Porem esses argumentos podem não parecer suficientes para convencer o amigo leitor então.

 
Volta, pois, agora, e vai em paz; para que não faças mal aos olhos dos príncipes dos filisteus.
Então Davi disse a Aquis: Por quê? Que fiz? Ou que achaste no teu servo, desde o dia em que estive diante de ti, até ao dia de hoje, para que não vá e peleje contra os inimigos do rei, meu senhor?
Respondeu, porém, Aquis, e disse a Davi: Bem o sei; e que na verdade aos meus olhos és bom como um anjo de Deus; porém disseram os príncipes dos filisteus: Não suba este conosco à batalha. 
1 Samuel 29:7-9

Sim Davi iria lutar contra israel do rei Saul, ao lado dos filisteus. 

A história na integra pode ser encontrada no primeiro livro de Samuel (Biblia) 

Nenhum comentário:

Postar um comentário