Pesquisar este blog

segunda-feira, 18 de outubro de 2010

Atos 1:2

"Atos 1.2 até ao dia em que foi recebido em cima, depois de ter dado mandamentos, pelo espírito santo, aos apóstolos que escolhera;"

"At 1.2 até o dia em que foi levado para cima, depois de haver dado mandamento, pelo Espírito Santo, aos apóstolos que escolhera;"


    Nestes primeiros versículos, e porque não dizer neste primeiro capítulo, Lucas faz uma introdução ao objetivo de escrever este livro. Ele fala sobre a preparação "do início" de como ocorreram todos os atos dos apostolos, "Até ao dia..."

   Bom, como vimos no primeiro versículo, Jesus nos ensinou o seu proprio ser, sua vida, sua intimidade com o Pai, tudo isso "até ao dia que"... teve sua autoridade demonstrada, foi recebido por Deus o Pai, demonstrando que sua mensagem era verdadeira e fidedgna, essa pequena parte do versículo nos mostra muitas verdade a respeito de Jesus.

1) Jesus, mostrou-lhes o caminho.
    Podemos ver que Jesus tinha um propósito, um objetivo de vida, Jesus ensinou na prática e teoricamente também, Jesus aumentou-lhes a fé com suas palavras acompanhadas de demonstrações de poder, Jesus "até ao dia" ensinou, e não só isso, Ele fez tudo o que futuramente seria a missão dos seus discípulos. Tudo isso "até ao dia  que" foi recebido no céu.

2) Jesus, está acima de tudo.
    Como já disse, Jesus foi recebido nos céus, que é a habitação do Deus altíssimo, e a sua nova-antiga morada, Tudo o que é recebido, é porque foi enviado, Jesus diz no Evangelho escrito segundo João, que era necessário que Ele fosse para o Pai, para que o Espírito viesse, logo subentende-se que Jesus foi enviado para o céus para que essa palavra pudesse se cumprir. Falando dos céus ainda, A Bíblia nos fala que ele foi recebido a cima. acima de todo o nome,  acima de todo poder, de todo domínio, de toda religião, de toda carne, de tuda autoridade, acima de tudo, ele foi recebido e esta lá, esta lá para que possamos ter um alvo superior, um alvo mais elevado, para que possamos contemplar nosso destino e termos uma esperança verdadeira, esta lá para que possamos desejar estar com Ele acima dos problemas, dificuldades, aflições.

3) Jesus, nunca deixa a obra incompleta.
    Só foi recebido após ter realizado sua missão, ter dado mandamentos, Jesus deu mandamentos aos seus dicípulos, a sua obra era não apenas salvar a humanidade mas proporcionar a salvação que está nele, pela humanidade. Vamos explicar isso para que nada fique confuso, Jesus tinha um propósito, o propósito de salvar a humanidade e restaurar a comunhão desta com o Pai, entretanto, sua missão completa era que a humanidade fizesse parte dessa obra, para que todos fizessem parte desta salvação, era preciso que pessoas fiéis fossem encarregadas de levá-la a todos os lugares, Jesus é levado ao céus depois de mandar que os seus discípulos se enchessem e pregassem para toda a terra, só assim sua obra seria realmente completa, dando à raça humana o privilégio de fazer parte dos planos perfeitos do Criador.

4) Jesus, demonstra a importância do Espírito.
    Como vimos no estudo anterior de Atos 1.1, Jesus viveu como homem, e aqui Ele nos da uma demonstração de como vivermos os sonhos de Deus para nossas vidas, pelo Espírito Santo. Nossa vida é totalmente dependente dessa ação maravilhosa do Espirito, pois ela é a voz do próprio Deus para nós, Jesus, o Filho encarnado do Deus vivo era direcionado pelo Espírito Santo a dar mandamentos aos seus discípulos, precisamos deste mesmo Espírito para dirigir e confirmar estes mandamentos em nossa vida

5) Jesus, é ele quem escolhe
    Queridos, quantas pessoas estavam naquele lugar, quantas pessoas viveram tão perto deste Jesus, porém os escolhidos foram 11 a princípio e foram acrescentados a medida que Cristo os escolhia, saiba que não existe outra maneira de fazer estes atos tão maravilhosos descritos neste livro, se não, pela escolha de Cristo, é ele quem escolhe, Ele chama, Ele capacita, sim, é dEle, por Ele, e para Ele. Cristo escolheu homens iletrados, sem cultura religiosa, para serem os lideres da igreja primitíva, para que nós entendessemos que Ele e só Ele é a autoridade suprema da igreja.

Assim enceramos o versículo 2
Espero que este estudo possa abençoar a sua vida e que voce deseje cada dia mais conhecer desta maravilhosa palavra.

Deus nos abençõe                                     

Nenhum comentário:

Postar um comentário