Pesquisar este blog

quarta-feira, 14 de abril de 2010

Fé o estilo de vida do filho de Deus

A FIGUEIRA SECA


Mt 21.18 Ora, de manhã, ao voltar à cidade, teve fome;
Mt 21.19 e, avistando uma figueira à beira do caminho, dela se aproximou, e não achou nela senão folhas somente; e disse-lhe: Nunca mais nasça fruto de ti. E a figueira secou imediatamente.
Mt 21.20 Quando os discípulos viram isso, perguntaram admirados: Como é que imediatamente secou a figueira?
Mt 21.21 Jesus, porém, respondeu-lhes: Em verdade vos digo que, se tiverdes fé e não duvidardes, não só fareis o que foi feito à figueira, mas até, se a este monte disserdes: Ergue-te e lança-te no mar, isso será feito;
Mt 21.22 e tudo o que pedirdes na oração, crendo, recebereis.
 
  Estava meditando sobre este fato, digo a fé, que coisa podemos desejar mais nessa vida do que compreender o significado dessa palavra tão pequena, mais do que isso, entender como viver, como ter essa fé ? Porém quando vejo essas palavras de Jesus sou obrigado a reconhecer que aquilo que Ele disse é a mais pura verdade.
  No Ministério de Jesus, vemos isso explícito, não em palavras mas em atos, o livro de Marcos talvez seja o mais facil de se perceber essa verdade, pois Marcos fez questão de no seu evangelho deixar claro que a vida de Jesus era repleta de feitos fantasticos, chamados por nós de milagres. Essa semana estava ouvindo uma entrevista do João Alexandre, para quem não o conhece ele é uma benção, na minha opinião acho que ele é o melhor musico no meio gospel brasileiro, pelo menos os seus albuns são os mais interessantes, mas voltando ao assunto, ele disse em entrevista a uma radio que milagre é uma exceção, e creio eu que todos nós acabamos pensando dessa forma, porém o que a biblia nos mostra é que além de ser algo natural na vida de Jesus, é algo que está ao nosso alcançe.
  Quero que voltemos ao principio de tudo, no livro de Gênesis, Deus nos revela o propósito de nossa criação, esta escrito coisas surpreendentes que gostaria de compartilhá-las com você.

Gn 1.26 E disse Deus: Façamos o homem à nossa imagem, conforme a nossa semelhança; domine ele sobre os peixes do mar, sobre as aves do céu, sobre os animais domésticos, e sobre toda a terra, e sobre todo réptil que se arrasta sobre a terra.
Gn 1.27 Criou, pois, Deus o homem à sua imagem; à imagem de Deus o criou; homem e mulher os criou.
Gn 1.28 Então Deus os abençoou e lhes disse: Frutificai e multiplicai-vos; enchei a terra e sujeitai-a; dominai sobre os peixes do mar, sobre as aves do céu e sobre todos os animais que se arrastam sobre a terra.
Gn 1.29 Disse-lhes mais: Eis que vos tenho dado todas as ervas que produzem semente, as quais se acham sobre a face de toda a terra, bem como todas as árvores em que há fruto que dê semente; ser-vos-ão para mantimento.
Gn 1.30 E a todos os animais da terra, a todas as aves do céu e a todo ser vivente que se arrasta sobre a terra, tenho dado todas as ervas verdes como mantimento. E assim foi.
Gn 1.31 E viu Deus tudo quanto fizera, e eis que era muito bom. E foi a tarde e a manhã, o dia sexto.

  Essa pequena passagem nos traz verdades que gostaria de abordar com vocês:
1ª nós somos feitos imagem e semelhança de Deus.
2ª fomos feitos para dominar todas as coisas na terra, menos os seres humanos.
3ª das criações de Deus nós somos a chamada de "muito bom"

  Mas o que estas coisas tem haver com a fé? São estas o principio de tudo.
  Deus nos fez imagem e semelhança da perfeita trindade, a Sua semelhança nos fez, isso significa que somos em parte parecidos com Deus, não quero que voce pense que somos deuses, mas sim como o próprio Deus. Deus criou os mundos, a luz, a vida, as águas, tudo através de palavras, você pode ler isso escrito constantemente no primeiro capítulo de Gênesis, "haja... e houve", sabe por que? Porque Deus sabia que sua palavra era poderosa, e se ele dissesse que eram trevas aquilo que Ele estava vendo, ele sabia que tudo se tornaria mais escuro ainda, Deus nunca olha as coisas do jeito que são mais sim do jeito que elas devem ser, o nada se tornou em tudo o que conhecemos, e porque? Porque Deus não se importou com o nada, não deu a mínima para aquilo que Ele via, mas sim para aquilo que Ele queria que fosse feito.
  Lembra que eu disse que somos como Deus, logo você também tem esse poder, basta crer no que não se vê, mas se espera, é essa a lição que o escritor de Hebreus nos da a respeito da fé.
  Fomos criados com o propósito de dominar a terra, e todas as coisas que habitam nela como os peixes, pássaros, animais, répteis, terra, tudo menos a principal criação de Deus, o Homem, porém esse é o que mais tentamos dominar. Há uma música do Luiz Arcanjo, chamada "pó" e ela tem uma frase muito interessante: "Esses homens querem ter sempre mais, esses homens querem ser sempre mais, querem ver sempre de cima, querem ser deuses dos homens, estão se esquecendo que são simplesmente pó". Queridos, Deus nos criou para dominar sobre tudo, menos sobre nossa própria especie. A palavra usada em Gênesis para homem, é Ash, uma palavra no plural, que se refere a espécie, não sexo, não raça, não inteligência, não capacidade, não espírito, mas espécie, isso significa que o homem é uma espécie que deve se preservar, voce não foi criado para dominar sobre outras pessoas mas para dominar a terra.
  E nessa linha de pensamentos quero dar alguns exemplos de como isso se aplica em nossas vidas.
  Nessa passagem de Mateus vemos que Jesus amaldiçoa uma figueira, e ela o obedece e se seca, Moises e o mar vermelho, Moises e a terra se abrindo, Elias e o fogo descedo do Céu, Elias e a chuva, Josué e as muralhas, Josué e o Sol, Eliseu e os corvos, Eliseu e o martelo, Jesus e as águas, todos exmplos de homens que controlaram a terra, apenas por que tinham a convicção de que a terra e tudo o que nela habita deveriam obedecê-los, e assim como os obedeceu também podem lhes obedecer, basta crer.
  "Viu Deus que era muito bom", por que Deus sabe que pode confiar essa obra a um ser que tem algo Seu dentro dele, sabe que quando esse ser entender essa verdade não haverão impossíveis para ele. E é isso que Deus espera de nós, que entendamos o porque, e o como fomos criados, para que essa fé descrita por Jesus se manifeste em nós.
  A principal diferença entre Jesus e nós aqui nessa terra, é a convicção, a certeza de que nada, nada mesmo, é impossivel para aquele que crê.
  Minha oração nesta noite é para que posamos compreender estas palavras, e mais do que isso possamos colocá-las em prática. Queridos quando compreendermos que Deus nos proporciona viver como Ele vive, sabendo que tudo que falamos pode acontecer, viveremos como Jesus, operando milagres em todos os lugares onde passarmos, vivendo os milagres não sendo mais exceções, mas sim o nosso natural.
  Meu maior desejo é que possamos viver, a promessa de Crsito em João 14:12 "...Obras maiores do que estas", que possamos crer e desejar isso para nossas vidas, pois tudo é possivel ao que crê.

   Deus nos abençõe

Um comentário:

  1. Ah, Senhor!!!

    Como é bom ver nossos jovens preocupados em estar mais perto de Deus e buscando o melhor DEle, ainda mais nos dias de hoje, onde a santidade já não parece mais primordial na vida dos crentes!

    Amo vocês muito!

    Tia Renata

    ResponderExcluir