Pesquisar este blog

segunda-feira, 5 de abril de 2010

Vivendo Cristo

  Filipensses 1:21 "Porquanto, para mim, o viver é Cristo, e o morrer é lucro".

  O viver do Apostolo Paulo era uma Pessoa, mas não apenas uma pessoa qualquer e sim a Pessoa de Cristo, o próprio filho de Deus, a revelação exata de sua essência, o verbo, a palavra de Deus encarnada, Deus vivia dentro dele, e por este motivo Paulo pode escrever estas palavra de difícil entendimento.
  Pense por alguns minutos como você poderia viver outra pessoa, provavelmente não encontraremos a resposta.
  Quando estamos muito próximos a uma pessoa, acabamos com o tempo, adiquirindo traços de sua personalidade, talvez até mesmo começamos a falar como esta pessoa, porém, Paulo diz algo mais do que simplesmente parecer, ele vive Cristo. Isso significa que Paulo teve de dar lugar a Cristo fazendo com que Paulo deixasse de existir. Em vários momentos de sua vida, Paulo foi impedido de fazer o que ele (Paulo) queria, e deu lugar à vontade do Espírito de Cristo. (Atos 16:6)
  Quando vivemos Cristo não estamos vivendo doutrinas, mandamentos, idéias, ou coisas do tipo, mas sim vivendo uma pessoa, que tem sentimentos, personalidade, poder de escolha e caráter.
  Pedro viveu 3 anos ao lado de Cristo, porém foram 3 anos onde apenas viveu por Cristo, Pedro não possuia o carácter de Cristo, o sentimento de Cristo, a visão de Cristo, não vivia Cristo, mas sim vivia por Cristo, vivia baseado numa ideia, em uma concepção, numa crença de que Ele (Cristo) era o libertador.
  Pedro era um homem que não sustentava até o fim o que falava, foi um homen que traiu o mestre o negando, que recebeu um ministério e o abandonou pois voltou a ser pescador, entretanto após receber o Espírito de Deus no pentecostes Pedro se torna um novo homem, aquele que segue a Cristo e não o nega, que sua sombra faz milagres, que ja não se importa mais com sua vida.
  Pessoas que vivem Cristo são pessoas diferentes, elas constrangem os pecadores com o seu estilo de vida, não por que são caretas, esquisitos ou religiosos, mas por que são simples, amáveis, divertidas e vivem sem pecado, não necessitam dos prazeres da carne para as satisfazerem.
  Pessoas que vivem Cristo, são pessoas que vivem para morte, não para a vida, são aquelas que juntam tesouros no céus, são aquelas que chegam ao ponto de viver o que está escrito em atos 4:34 que os cristãos vendiam suas próprias casas à favor dos outros, são pessoas desprendidas de dinheiro, de títulos, são pessoas que estão de estadia aqui nesta Terra, sabendo que sua morada já está preparada nos céus.
  São seres não religiosos, não juízes, sem máscaras, vivem vidas simples e piedosas, tentam ajudar seus amigos e ainda mais os seus inimigos, não são egoistas pensando apenas nos seus ministérios e se esqueçendo que a prioridade de Deus são vidas, pessoas.
  Aqueles que são lembrados após a morte, por que a morte não tem poder sobre eles, pessoas que ganham almas enquanto vivem e talvez mais ainda quando morrem, pessoas como as citadas no livro de Hebreus "homens dos quais o mundo não era digno" pois conseguem viver acima do pecado, acima do natural, acima do que chamamos de impossível.
  O ministério destas pessoas nada mais é do que a consequência de suas vidas, são ungidas por Deus e não por homens, não é o ministério quem as prende na igreja, mas sim o ministério que é parte delas.
  Pessoas que não enxergam o viver em santidade como um sacrifício, pois se decidiram morrer e já não vivem mais, todo trabalho, perseguição, afronta, dor, ou dificuldade acabam se tornando leve e agradavél, pois sabem que estão agradando ao Pai.

  Se você deseja se tornar como estas pessoas incrveis, esteja disposto a perder tudo por amor de Cristo, esteja disposto a abrir mão de sonhos, planos, projetos. Viva de maneira que nada possa o tirar da presença de Deus, o busque mais do que qualquer coisa, lute por Ele intensamente, viva por Ele intensamente, ore por mais dEle com todas as suas forças, não tenha nada por difícil de mais, ou trabalhoso de mais, creia que Ele existe e que é galadoador daqueles que o buscam, se esforçe até chegar ao ponto de suas forças se esgotarem, pois assim Ele poderá se manifestar em você, quando abrirmos mão de tudo, e colocarmos as prioridades dEle acima das nossas, tenho certeza que ele nos recompenssara com sua presença.

  Deus os abençõe                
                          
              

Nenhum comentário:

Postar um comentário